sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Restrição de horários por classificação indicativa pode acabar!



O STF pode retomar o julgamento da Classificação Indicativa a qualquer momento. Se aprovada a Ação Direta de Inconstitucionalidade 2404, as emissoras de TV aberta terão o direito de veicular conteúdos considerados impróprios para crianças e adolescentes em qualquer horário, apenas informando, na tela, o selo de indicação etária – como acontece na TV paga. Quatro ministros já se manifestaram a favor da ação e um contra. Por isso, conselhos de direitos e organizações da sociedade civil promoverão um painel e lançarão campanha em defesa da classificação, na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), em Brasília, em 9 de março. O Instituto Alana é uma das organizações a engrossar esse coro.

Fonte: Estadão

Um comentário:

  1. Tomara viu, não se pode mais passar nada de bom na tv durante o dia, só novela e filme romantico, antigamente eu assistia numa boa filmes de ação a tarde no sbt no antigo cinema em casa, na globo no sessão da tarde, agora nem pode mais, animes só pode hoje em dia se receber um monte de corte, tirar todo sangue, tipo naruto que quando passou, cortaram tudo...
    Tomara que tirem essa coisa de classificação indicativa, ou que pelo menos aumentem para 14 anos durante o dia, porque 10 anos é muito pouco...
    O cuidado com o que as crianças assistem deve continuar, principalmente dos pais, como era antigamente, óbvio que durante o dia por exemplo, o sbt, a globo, enfim, os canais abertos não devem passar nada com teor muito pesado, que poderia deixar uma criança assustada, traumatizada, quando eu era pequeno eu assistia filmes de terror numa boa a tarde, ficava com medo mas passava, na verdade eu tinha mais medo desses jornais que só mostram mortes e tal, eu sabia que os filmes eram mentira, e se eu via um filme com monstro hoje, amanha já não tava mais com medo, porque eu sabia que aquilo não passava de filme, mas se eu via um jornal falando de um cara que matou uma familia(ainda eles detalhavam como ele fez isso pra piorar), se eu visse isso na tv, ficava com medo a semana toda, medo que o mesmo acontecesse comigo, pra ter uma ideia, era só eu ouvir que ia começar um jornal desses que já ficava ansioso(do tipo impaciente).
    Porém no caso desse tipo de noticiario e de filmes pesados de terror, não acho que nem um nem outro podem passar livres durante o dia, tal como acontece com o Brasil Urgente e com o Cidade Alerta, as vezes tem casos que são tão pesados quanto um filme de terror.
    Era assim antigamente para quem quer ter uma ideia:
    https://www.youtube.com/watch?v=PWy5Ncaf2OM

    Falava isso, ou senão falava que ia apresentar cenas de terror, quando era livre falava que era para a familia.

    E também tem esse outro jeito que era usado pelo sbt
    https://www.youtube.com/watch?v=H5B2xrWmxmU

    ResponderExcluir