Casa da Angélica




Casa da Angélica foi um programa de televisão infantil que foi exibido pelo SBT entre 9 de agosto de 1993 e 11 de maio de 1996. Após apresentar os programas Clube da Criança e Milk Shake, na extinta Rede Manchete, Angélica foi convidada para comandar um infantil no SBT.

O programa tinha música, plateia, desenhos e quadros de humor. Estreou às 15:00 em 1993 e em 1994 passou a ser exibido às 7h30 da manhã.

A atração repetia a fórmula dos infantis de sucesso da época com platéia, desenhos e musicais. O programa contava também com quadros de humor aproveitando a performance mostrada pela apresentadora no programa da extinta Rede Manchete, Milk Shake. Entre os quadros se destacavam: “Anjôlica”, onde Angélica imitava o Jô Soares, a apresentadora satirizava ainda programas de culinária e em especial a culinarista Ofélia, em “AngélicaStrid” ela tirava sarro dos Vjs da MTV, em especial Astrid; em “Tempestade de Lágrimas”, Angélica satirizava as novelas mexicanas, com figurinos cafonas e muito exagero nos sentimentos. O quadro onde ela se travestia como o grosseiro taxista Bernardão fazia Sílvio Santos reclamar: "Eu contratei você e não esse barbudão." Além das competições entre a criançada e atrações musicais no palco, o programa ainda tinha matérias externas do interesse do público infantil, com o repórter Otaviano Costa.

A atração infantil acabou em 11 de maio de 1996 quando Angélica foi para Rede Globo.


Desenhos e seriados exibidos
Pica-Pau, Chapolin, Chaves, Ursinhos Carinhosos, Dennis, o Pimentinha, Inspetor Bugiganga, A Formiga Atômicak, Ducktales, Os Pequeninos, Os Jetsons, Tom & Jerry, Cavalo de Fogo, Papa-Léguas, Piu-Piu e Frajola, Pernalonga, Ligeirinho, Bibo Pai e Bob Filho, O Fantástico Mundo de Bobby, Vida de Cachorro, Jonny Quest




Nenhum comentário:

Postar um comentário