Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony



Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony foi um programa infantil matinal apresentado inicialmente por Simony no Sistema Brasileiro de Televisão de 15 de agosto de 1988 a maio 1989.

Na época, Simony já era conhecida do universo infantil por ter participado do Balão Mágico de 1983 a 1986 na Rede Globo e por ter apresentado o Nave da Fantasia na Rede Manchete. Agora no comando do Do Ré Mi, seguia os padrões dos programas infantis da época, com brincadeiras, músicas e desenhos, além de ser um programa educativo. Seu foco principal era a natureza e os bichos e os direitos da criança, ensinando que deveriam ser respeitados.


Personagens:

Palhaço Gargalhada (Nei Abreu) Um palhaço que fazia dupla-função de animador e assistente de palco.
Cores Cordélia (Mayara Norbin) Uma fada que tinha uma cor diferente a cada dia, junto com ela as crianças podiam fazer ilustrações no palco.
Professor Osório (Luiz Ramalho) Um cientista alucinado. Fazia experiencias, apresentava curiosidades e gostava de falar o nome científico de cada coisa.
Papagaio Alvarenga (boneco manipulado por Roberto Maranhão) O defensor da natureza e dos animais, cantor de parodias, contava piadas e trazia cartinhas que as crianças mandavam ao programa.

Abertura

Para quem não entendeu, a letra é a seguinte:

Dó de dog, doce e dominó
Ré de relva, reta, ré menor
Mi de mico, mi de mini, de mimimimimimi
Fá de fada, face, fala
Sol de sol e Lá de lado de lá
Si de sino, Si de sim de Simony

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, Simony, vem curtir, vem curtir
Vem viver, criança, vem se divertir
Dó, ré, mi, fá, sol, lá, Simony, vem sentir, vem sentir
Vem viver, criança, ser feliz aqui





Do Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane

Em 1989, Simony, que estava no ar em dois programas, passa a se dedicar somente ao Show da Simony e é substituída no Dó Ré Mi por Mariane Dombrova. O programa passa a se chamar Do Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane. Nesta nova fase, Charlito, o mímico interpretado por Joel Rocha passa a integrarar o elenco. O novo programa estreou em 15 de maio de 1989 e foi ao ar até 1990, quando Mariane ganhou um novo programa na emissora - Mariane, finalizado definitivamente em 7 de setembro de 1991, quando a apresentadora foi demitida do SBT.


A letra da música muda um pouco e fica assim:

Dó de dog, doce e dominó
Ré de relva, reta, ré menor
Mi de mico, mi de mini, de mimimimimimi
Fá de fada, face, fala
Sol de sou e Lá de lado de lá
Si de sino, Si de sim e de se ri ri ri

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, vem curtir, vem curtir
Vem viver, criança, vem se divertir
Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, vem curtir, vem curtir
Vem viver, criança, ser feliz aqui




Do Ré Mi com Vovó Mafalda



A partir do ano de 1991 passa á ser comandado pela Vovó Mafalda (Valentino Guzzo). O formato muda rádicalmente passando a ser chamado apenas de "Do Ré Mi". O cenário também mudou totalmente e o programa passou a ser uma competição para descobrir cantores mirins. A atração também tinha sorteios e desenhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário